Mais que uma solução em energia solar, desenvolvemos o projeto desde a visita técnica, execução da obra até o pós venda.

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Energia Solar para

Residências

Agronegócio

NÓS CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ!
Seu sistema sempre 100%.

Acompanhamento remoto de performance da usina pela equipe especializada da Reevisa energia Solar.
Você pode entrar em contato com nossa equipe técnica diretamente por whatsapp.
Apoio técnico sobre erros de leitura/ fatura/ saldo geração.
Registro de reclamação/ solicitações e acompanhamento de processos com a concessionária de energia.

O seguro fornece cobertura nos seguintes casos: incêndio, explosão, queda de raio, vendaval, granizo, furacão, ciclone, inundação, alagamento, *roubo/furto qualificado (limitado a 50% do valor do projeto)*, *danos elétricos (limitado a 30% do valor do
projeto)*, mão de obra do integrador (em caso de sinistro) e danos ao sistema decorrente de queda de drones (durante inspeção ou manutenção).

O seguro não fornece cobertura nos seguintes casos: Defeito de fabricação.

Equipamentos como inversor e disjuntores devem ser limpos e ter as suas conexões
reapertadas regularmente para evitar sobreaquecimento.
A manutenção preventiva será realizada uma vez por ano e compreende:


1) Reaperto de conexões elétricas;
2) Verificação e reaperto das estruturas de fixação;
3) Medições de grandezas elétricas para análise de performance;
4) Limpeza de inversores, disjuntores e dispositivos de proteção contra surto;
5) Limpeza de painéis fotovoltaicos.

Limpeza;
Manutenção dos terminais;
Inspeção dos Cabos e conectores;
Inspeção visual dos módulos.

Inspeção completa e Limpeza;
Manutenção nas conexões;
Testes nas entradas CC e CA;
Verificação do aterramento.

Inspeção completa e Limpeza;
Manutenção nas conexões;
Testes de tensão e corrente.

Cadastro e suporte do aplicativo durante o período de utilização. É necessário acesso à internet nos inversores para uso do aplicativo. Disponibilização mensal de relatório de performance, consumo, geração e distribuição de créditos (quando há), dentro do aplicativo de monitoramento.

1) A identificação imediata de problemas. É mais fácil encontrar qualquer problema que possa estar afetando a sua produção de energia, evitando prejuízos.

2) Possibilidade de confirmar se os valores cobrados na sua conta de energia estão corretos e compará-lo com o total de créditos solares contabilizados pela conceis-
sionária.

3) Auxilia no cálculo de economia gerada e análise do retorno de investimento.

4) Históricos de geração – Diário, mensal e anual.

5) Geração Instantânea – registro em tempo real da geração do sistema

6) Economia – o app mostra o quanto você gerou e economizou em dinheiro.

7) Sustentabilidade – número de árvores preservadas e a quantidade de CO2 que deixou de ser emitida.

8) Relatório de desempenho – sobre os dados de geração e o consumo de cada unidade consumidora participantes do sistema de compensação.

9) Existem 2 tipos de aceso ao app de monitoramento: Plano Básico, para toda a vida útil do sistema e o Plano Plus que vai além da garantia.

Módulos fotovoltaicos sujos, podem diminuir a geração de energia em até 13%*

Nos meses de período seco (maio a setembro).

*Os valores de degradação relativa por sujidade, DRS%, variam entre 7,7% a 13%, indicando que o efeito de redução na geração de energia é mais acentuado nesta estação. No período chuvoso (outubro a abril), o índice DRS% varia de –0,2% a 4,9%.
FONTE: Artigo: ANÁLISE COMPARATIVA DOS EFEITOS DA SUJIDADE E DO SOMBREAMENTO EM SISTEMAS FOTOVOLTAICOS INSTALADOS EM TELHADO, apresentado no IX Congresso Brasileiro de Energia Solar em Florianópolis, 23 a 27 de maio de 2022

NÓS CUIDAMOS DE TUDO PARA VOCÊ!
Seu sistema fotovoltaico sempre 100%.

Conheça nossos Serviços de Pós-venda

Limpeza dos Módulos

A limpeza dos módulos é extremamente simples e de baixo custo, no entanto muito importante. Poluição, poeira, folhas e principalmente fezes de pássaros contribuem para impedir que a luz do sol chegue até as células fotovoltaicas. Mantenha seus módulos limpos e não perca energia.

Manutenção Preventiva

  • Verificação das conexões elétricas
  • Medições elétricas
  • Reaperto da estrutura
  • Testes e limpeza dos inversores
  • Verificação dos componentes de proteção
  • Verificação do aterramento

Manutenção Corretiva

Seu sistema está com problema ou parou de funcionar?
Entre em contato, nossos técnicos encontrarão a melhor solução para você.

Planos de Pós-Venda

  • Garantia estendida do seu sistema Reevisa
  • Limpeza dos módulos
  • Verificação das conexões elétricas
  • Medições elétricas
  • Reaperto da estrutura
  • Testes e limpeza dos inversores
  • Verificação dos componentes de proteção
  • Verificação do aterramento

Seguro Solar

Cobertura:
  • Incêndio
  • Explosão
  • Queda de raio
  • Vendaval
  • Granizo
  • Furacão
  • Ciclone
  • Impacto de veículos
  • Inundação
  • Alagamento
  • Roubo/furto qualificado (limitado 50% do valor do projeto)
  • Danos elétricos (limitado 30% do valor do seguro)
  • Despesas extras (limitado a 5% do valor do projeto)

Mantenha a limpeza do seu Sistema Fotovoltaico em dia

Módulos fotovoltaicos sujos, podem diminuir a geração de energia em até 13%*

Nos meses de período seco (maio a setembro).*

*Os valores de degradação relativa por sujidade, DRS%, variam entre 7,7% a 13%, indicando que o efeito de redução na geração de energia é mais acentuado nesta estação. No período chuvoso (outubro a abril), o índice DRS% varia de –0,2% a 4,9%.
FONTE: Artigo: ANÁLISE COMPARATIVA DOS EFEITOS DA SUJIDADE E DO SOMBREAMENTO EM SISTEMAS FOTOVOLTAICOS INSTALADOS EM TELHADO, apresentado no IX Congresso Brasileiro de Energia Solar em Florianópolis, 23 a 27 de maio de 2022

Dúvidas Frequentes

Para ligar:
a) Ligar disjuntores dos quadros de proteção CC ou string box (lado esquedo)
quando existirem e depois ligar ou verificar se já se encontra ligada a chave geral do
inversor;
b) Após o inversor acender a tela, ligar disjuntor(es) do quadro CA que fica no lado
direito, (disjuntores que liberam o sistema a ter acesso a concessionária de energia);
c) Aguardar até 7 minutos e verificar se na tela do inversor já acendeu a luz verde
que caracteriza conexão da usina solar na concessionária.


Para desligar:

a) Desligar disjuntores dos quadros String box CC, quando existirem (lado esque-
do).

b) Desligar a chave geral do inversor. Desligar disjuntor(es) do quadro CA (disjun-
tores que liberam o sistema a ter acesso a concessionária de energia, que fica no

lado direito). Aguardar em torno de 1 minuto até inversor apagar totalmente sua
tela, o que mostrará que foi totalmente desligado.

Alguns modelos de inversores desligam completamente durante a noite e ligam
automaticamente nos primeiros raios de sol da manhã seguinte.

Sim, pois a usina fotovoltaica On-Grid não possui banco de baterias para armaze-
nar a energia e utilizar durante a falta de luz da concessionária.

Sim, porém um novo projeto para homologação deverá ser encaminhado para
concessionária.

A Reevisa fará a intermediação entre o cliente e o fabricante, onde fabricante fará
uma avaliação dos danos ocorridos, se a garantia cobrir o reparo, o cliente arcará
somente com os custos de transporte dos equipamentos.

Não. Toda a energia consumida nesse horário será fornecida pela concessionária e
descontada do crédito de energia gerada e injetada na rede da conceissionária.

Sim, porém em menor potência, pois a radiação solar será reduzida durante os dias
nublados e chuvosos.

Sim, quando perceber que as placas estão visivelmente sujas, como em longos
períodos sem chuva, ou quando perceber redução significativa de geração por
meio do monitoramento. Se houver qualquer tipo de sujeira, como poeira e folhas
por exemplo, reduzirá a eficiência dos módulos. Contate a equipe de pós venda da
Reevisa para realizar a limpeza com manutenção preventida, consulte nossas
tabelas!

5 anos (60 meses) a partir da data em que o saldo foi injetado na conta de luz.

Caso os equipamentos continuem no local onde está instalado, a concessionária
deverá ser informada, e a troca de titularidade realizada por meio de formulário. O
saldo acumulado poderá ser enviado para outra UC de sua titularidade. Porém, se
desejar migrar a usina para novo endereço, outro projeto deve ser homologado na concessionária, a usina deverá ser desmontada e montada por equipe especializa-
da em instalação solar fotovoltaica.

Como em qualquer instalação elétrica, existe risco de choque caso seja manusea-
do indevidamente. Porém, desde que as instalações sejam feitas corretamente, cumprindo os requisitos legais e que não haja alteração posterior da nossa insta-
lação, não há riscos associados.

Não. Existem alguns motivos para não funcionar o monitoramento, como queda de internet.

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