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5 motivos para instalar
Energia Solar:
5 motivos para instalar
Energia Solar:
Economia na
conta de luz
O sistema gera sua própria energia e o excedente vira crédito para os próximos meses.
Sustentabildade
ambiental
Valorização
do imóvel
Baixa
manutenção
Retorno do
investimento
Há 10 anos no mercado de Energia Solar, promovemos confiança e qualidade em todos os projetos.
Soluções Residenciais
Desenvolvemos projetos residenciais que proporcionam economia de até 90% na conta de luz, além de contribuir para a valorização do imóvel e a sustentabilidade ambiental.
Soluções Empresariais
Oferecemos sistemas que reduzem significativamente os custos operacionais, com retorno sobre o investimento garantido em poucos anos.
Soluções Agronegócios
Implementamos soluções que garantem economia e eficiência energética, proporcionando segurança energética e redução de custos.
Soluções Residenciais
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Soluções Agronegócios
Implementamos soluções que garantem economia e eficiência energética, proporcionando segurança energética e redução de custos.

Somos a Reevisa,
entenda nosso propósito.
Nascemos com o objetivo de ajudar pessoas a economizar energia. No entanto, foi através da geração de energia solar que encontramos nosso verdadeiro propósito: levar soluções sustentáveis e acessíveis a milhares de lares e empresas
Nossa experiência
Com mais de 10 anos de experiência, hoje somos referência no desenvolvimento de projetos de energia fotovoltaica em Santa Catarina. Já executamos mais de 3.000 projetos, atendendo residências e negócios que buscam economizar enquanto consomem energia limpa.
Nosso compromisso
Mais do que reduzir o consumo de energia elétrica, também temos um compromisso com a preservação ambiental, a redução de custos e o desenvolvimento sustentável da nossa região.
Nosso foco é claro: impulsionar a geração de energia limpa, rentável e responsável em todo o Sul do Brasil — sempre com inovação, comprometimento e qualidade.

Somos a Reevisa,
entenda nosso propósito.
Nascemos com o objetivo de ajudar pessoas a economizar energia. No entanto, foi através da geração de energia solar que encontramos nosso verdadeiro propósito: levar soluções sustentáveis e acessíveis a milhares de lares e empresas
Nossa experiência
Com mais de 10 anos de experiência, hoje somos referência no desenvolvimento de projetos de energia fotovoltaica em Santa Catarina. Já executamos mais de 3.000 projetos, atendendo residências e negócios que buscam economizar enquanto consomem energia limpa.
Nosso compromisso
Mais do que reduzir o consumo de energia elétrica, também temos um compromisso com a preservação ambiental, a redução de custos e o desenvolvimento sustentável da nossa região.
Nosso foco é claro: impulsionar a geração de energia limpa, rentável e responsável em todo o Sul do Brasil — sempre com inovação, comprometimento e qualidade.
O que nossos
clientes dizem?



Dúvidas
frequentes
Dúvidas
frequentes
Para ligar:
a) Ligar disjuntores dos quadros de proteção CC ou string box (lado esquedo)
quando existirem e depois ligar ou verificar se já se encontra ligada a chave geral do
inversor;
b) Após o inversor acender a tela, ligar disjuntor(es) do quadro CA que fica no lado
direito, (disjuntores que liberam o sistema a ter acesso a concessionária de energia);
c) Aguardar até 7 minutos e verificar se na tela do inversor já acendeu a luz verde
que caracteriza conexão da usina solar na concessionária.
Para desligar:
a) Desligar disjuntores dos quadros String box CC, quando existirem (lado esque-
do).
b) Desligar a chave geral do inversor. Desligar disjuntor(es) do quadro CA (disjun-
tores que liberam o sistema a ter acesso a concessionária de energia, que fica no
lado direito). Aguardar em torno de 1 minuto até inversor apagar totalmente sua
tela, o que mostrará que foi totalmente desligado.
Alguns modelos de inversores desligam completamente durante a noite e ligam
automaticamente nos primeiros raios de sol da manhã seguinte.
Sim, pois a usina fotovoltaica On-Grid não possui banco de baterias para armaze-
nar a energia e utilizar durante a falta de luz da concessionária.
Sim, porém um novo projeto para homologação deverá ser encaminhado para
concessionária.
A Reevisa fará a intermediação entre o cliente e o fabricante, onde fabricante fará
uma avaliação dos danos ocorridos, se a garantia cobrir o reparo, o cliente arcará
somente com os custos de transporte dos equipamentos.
Não. Toda a energia consumida nesse horário será fornecida pela concessionária e
descontada do crédito de energia gerada e injetada na rede da conceissionária.
Sim, porém em menor potência, pois a radiação solar será reduzida durante os dias
nublados e chuvosos.
Sim, quando perceber que as placas estão visivelmente sujas, como em longos
períodos sem chuva, ou quando perceber redução significativa de geração por
meio do monitoramento. Se houver qualquer tipo de sujeira, como poeira e folhas
por exemplo, reduzirá a eficiência dos módulos. Contate a equipe de pós venda da
Reevisa para realizar a limpeza com manutenção preventida, consulte nossas
tabelas!
5 anos (60 meses) a partir da data em que o saldo foi injetado na conta de luz.
Caso os equipamentos continuem no local onde está instalado, a concessionária
deverá ser informada, e a troca de titularidade realizada por meio de formulário. O
saldo acumulado poderá ser enviado para outra UC de sua titularidade. Porém, se
desejar migrar a usina para novo endereço, outro projeto deve ser homologado na concessionária, a usina deverá ser desmontada e montada por equipe especializa-
da em instalação solar fotovoltaica.
Como em qualquer instalação elétrica, existe risco de choque caso seja manusea-
do indevidamente. Porém, desde que as instalações sejam feitas corretamente, cumprindo os requisitos legais e que não haja alteração posterior da nossa insta-
lação, não há riscos associados.
Não. Existem alguns motivos para não funcionar o monitoramento, como queda de internet.
Para ligar:
a) Ligar disjuntores dos quadros de proteção CC ou string box (lado esquedo)
quando existirem e depois ligar ou verificar se já se encontra ligada a chave geral do
inversor;
b) Após o inversor acender a tela, ligar disjuntor(es) do quadro CA que fica no lado
direito, (disjuntores que liberam o sistema a ter acesso a concessionária de energia);
c) Aguardar até 7 minutos e verificar se na tela do inversor já acendeu a luz verde
que caracteriza conexão da usina solar na concessionária.
Para desligar:
a) Desligar disjuntores dos quadros String box CC, quando existirem (lado esque-
do).
b) Desligar a chave geral do inversor. Desligar disjuntor(es) do quadro CA (disjun-
tores que liberam o sistema a ter acesso a concessionária de energia, que fica no
lado direito). Aguardar em torno de 1 minuto até inversor apagar totalmente sua
tela, o que mostrará que foi totalmente desligado.
Alguns modelos de inversores desligam completamente durante a noite e ligam
automaticamente nos primeiros raios de sol da manhã seguinte.
Sim, pois a usina fotovoltaica On-Grid não possui banco de baterias para armaze-
nar a energia e utilizar durante a falta de luz da concessionária.
Sim, porém um novo projeto para homologação deverá ser encaminhado para
concessionária.
A Reevisa fará a intermediação entre o cliente e o fabricante, onde fabricante fará
uma avaliação dos danos ocorridos, se a garantia cobrir o reparo, o cliente arcará
somente com os custos de transporte dos equipamentos.
Não. Toda a energia consumida nesse horário será fornecida pela concessionária e
descontada do crédito de energia gerada e injetada na rede da conceissionária.
Sim, porém em menor potência, pois a radiação solar será reduzida durante os dias
nublados e chuvosos.
Sim, quando perceber que as placas estão visivelmente sujas, como em longos
períodos sem chuva, ou quando perceber redução significativa de geração por
meio do monitoramento. Se houver qualquer tipo de sujeira, como poeira e folhas
por exemplo, reduzirá a eficiência dos módulos. Contate a equipe de pós venda da
Reevisa para realizar a limpeza com manutenção preventida, consulte nossas
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5 anos (60 meses) a partir da data em que o saldo foi injetado na conta de luz.
Caso os equipamentos continuem no local onde está instalado, a concessionária
deverá ser informada, e a troca de titularidade realizada por meio de formulário. O
saldo acumulado poderá ser enviado para outra UC de sua titularidade. Porém, se
desejar migrar a usina para novo endereço, outro projeto deve ser homologado na concessionária, a usina deverá ser desmontada e montada por equipe especializa-
da em instalação solar fotovoltaica.
Como em qualquer instalação elétrica, existe risco de choque caso seja manusea-
do indevidamente. Porém, desde que as instalações sejam feitas corretamente, cumprindo os requisitos legais e que não haja alteração posterior da nossa insta-
lação, não há riscos associados.
Não. Existem alguns motivos para não funcionar o monitoramento, como queda de internet.