Menu

Quando o assunto é energia solar, é comum que a primeira associação feita seja às placas fotovoltaicas, o que leva muitos a acreditarem que essa é a única parte relevante da instalação, mas isso não é verdade. Para que você comece a desfrutar dos benefícios da energia solar, é preciso primeiramente que você escolha a empresa correta, que preze pela qualidade.

Essa pode ser uma tarefa complicada, porque, com a contínua popularização dos sistemas fotovoltaicos, o mercado de energia solar está em constante crescimento e, consequentemente, cada vez mais empresas estão sendo criadas no ramo. 

Para quem não possui expertise no assunto, e está apenas buscando a instalação da maneira mais fácil e simples, essa escolha pode ser um pouco complicada, e dificuldades para encontrar a empresa certa podem acabar surgindo. Por esse motivo, muitos acabam não pesquisando a fundo e escolhendo a primeira opção que lhes aparece.

Qual a importância da escolha correta?

O processo de pesquisa pela empresa certa deve ser realizado com muito cuidado e atenção, pois a empresa escolhida será responsável por todo o processo de instalação. Depois da decisão, é necessário que a empresa escolhida realize um planejamento que inclua todos os passos da instalação.

O primeiro é o chamado estudo de viabilidade. Isto é, quando a empresa faz uma avaliação no local em que o cliente planeja colocar o sistema, para verificar a situação e as possibilidades da instalação ali. Acontecerá também a medição do consumo, que concluirá a média de energia gasta pelo local, para garantir que a quantidade produzida seja suficiente para cobrir o que é consumido. 

É apenas após esses passos que acontecerá a busca pelos materiais que irão compor o sistema. Caso você queira garantir a qualidade, verifique se os equipamentos oferecidos pela empresa possuem a certificação do INMETRO. Em seguida começa a instalação, que leva em média de 3 a 4 dias. Por último, são realizados testes para garantir o funcionamento e a segurança do sistema. 

Pessoas caminhando em direção a uma empresa de qualidade em energia solar

Como escolher uma empresa? 

A melhor saída para garantir que não haja erros ou arrependimentos é uma pesquisa de mercado. Verificar o histórico das empresas e como elas se portaram em situações passadas é uma boa dica para ter uma ideia da filosofia de atendimento.

Analisar o nível de comprometimento e especialização na área também é uma tática. Apesar de parecer algo óbvio, uma empresa mal preparada pode acabar atrapalhando mais do que ajudando.

Seja colocando as placas em um local não propício, causando complicações na instalação, ou até mesmo gerando dificuldades na validação do sistema com a concessionária de energia elétrica local, a empresa errada pode causar muita dor de cabeça. 

É por isso que a Reevisa busca sempre atender aos seus clientes com o máximo de atenção, dedicação e eficiência possível. Com uma equipe preparada e habilitada, a satisfação após a instalação dos nossos sistemas de captação solar é garantida. Portanto, faça a escolha certa.