Menu

O uso de placas fotovoltaicas traz diversos benefícios para todos os tipos de cliente, mas os casos mais beneficiados são negócios em grande escala, portanto sistemas de captação solar são uma excelente ideia para o agronegócio. Aqui no Brasil,  principalmente, já que o setor rural ocupa ¼ do PIB do país, e grande maioria das produções dependem de energia elétrica.

Por isso, placas fotovoltaicas acabam se tornando um ótimo investimento, pois além de trazer o retorno em até 6 anos, torna a produção do local muito mais autossuficiente. A longevidade do sistema é de em média 25 anos, então são garantidas quase duas décadas de lucros trazidos por energia solar para o dono do negócio. 

Além disso, com a implantação de placas fotovoltaicas, o custo com energia elétrica pode cair em até 95%, fazendo com que o valor economizado possa ser utilizado como investimento em outra área. Outra vantagem é a prevenção de gastos adicionais causados pelos constantes aumentos do preço da energia comum.  

As propriedades rurais possuem ainda mais um benefício sobre as urbanas quando se trata de energia solar: o maior espaço físico para a instalação das placas. A quantidade de energia produzida está diretamente influenciada pela quantidade de placas instaladas. 

Alguns dos usos

Independente de qual serviço é a prioridade para o local, o uso de energia elétrica será sempre essencial. Além de fornecer eletricidade para o consumo humano e suprimento de necessidades básicas, ela será útil para as atividades da fazenda. 

O processo de irrigar plantações, alimentação de cercas elétricas, bombeamento de água para os animais e ordenha e refrigeração para grandes negócios são alguns dos exemplos que dependem da energia elétrica para o funcionamento. 

Agronegócio ganha muito com Energia Solar

Questão ambiental

Uma das maiores vantagens do sistema de placas fotovoltaicas é a possibilidade de produzir energia de maneira sustentável. Por ser inesgotável, o uso do Sol como fonte para essa produção é altamente benéfico, principalmente em comparação com os métodos comuns de produção de energia. 

Além disso, o uso desse tipo de energia é muito bem visto pelo público, já que no mundo atual, muitos levam em conta os impactos ambientais causados pelas empresas das quais são clientes. Possuir um negócio majoritariamente ou completamente abastecido por uma energia de fonte renovável pode favorecer muitos na venda e exportação de produtos.  

Instalação através de financiamentos

Caso você esteja interessado, mas não possui condições de realizar esse investimento de uma única vez, existe a possibilidade de financiar um sistema de captação de energia solar.  A Reevisa possui, por exemplo, cinco linhas de créditos para proporcionar a melhor oportunidade de contratação do projeto. Assim, esse investimento irá se tornar muito mais fácil e acessível. Quer saber mais sobre? Entre em contato conosco e torne-se auto suficiente com a Reevisa.