Se você já ouviu falar no termo energia solar por assinatura, certamente ficou curioso para saber do que se trata este termo. Essa é uma ótima inovação no mercado, regulamentada pela ANEEL, e uma excelente opção diante de alguns contextos que veremos abaixo.
Vamos explicar, nesse artigo, tudo o que você precisa saber sobre essa nova modalidade. Siga com a gente na leitura!
O que é a energia solar por assinatura?
O conceito de contratar energia solar por assinatura é no mesmo sentido de contratar outros serviços por assinatura, como plataformas de streaming, linhas de telefone e internet, entre outros.
Na energia solar por assinatura, você assina o serviço diretamente com o gerador, sem a necessidade de investimento ou instalação, ou até mesmo vistoria, como ocorre na instalação do sistema fotovoltaico.
Isso abrange e muito as possibilidades de contratação, em razão da forma facilitada e acessível que ela possui.
Muitos consumidores não conseguem instalar um sistema fotovoltaico em sua residência, estabelecimento comercial ou agronegócio, por falta de espaço para instalação, estrutura, ou até mesmo condições financeiras para tanto.
Assim, é possível se livrar da burocracia e usufruir de uma energia limpa e renovável que só apresenta vantagens, como você pode ver abaixo:
Economia
As estatísticas apontam que a energia solar por assinatura pode chegar a apresentar economia de 5% a 20% nas contas mensais de luz, com menos oscilações no custo da energia elétrica.
Além disso, há total autonomia em relação às bandeiras tarifárias, que costumam elevar o preço da energia elétrica.
Facilidade e Acessibilidade
Como já dito, não é necessário investimento inicial, instalação de placas solares ou a vistoria, nem mesmo fazer mudanças no sistema de energia elétrica que já está em uso.
A energia é produzida através da energia solar, injetada na rede da concessionária, que a distribui entre as unidades consumidoras cadastradas à cooperativa, de acordo com o que foi contratado.
Assim, o público mais indicado para aderir à energia solar por assinatura são os micro e pequenos empresários e consumidores do grupo B, que pagam acima de R$ 250,00 de energia e com rede em baixa tensão.
Além disso, a contratação não exige burocracia e nem fidelidade: é possível cancelar o contrato quando quiser, sem multa alguma, bastando avisar com antecedência de 90 dias.
Sustentabilidade
Aderir à assinatura de energia solar pode ser considerada uma prática sustentável, uma vez que trata-se de uma energia limpa e renovável.
Além disso, evita a emissão de CO2 na atmosfera, o que é totalmente danoso ao meio ambiente.
Como contratar a energia solar por assinatura?
Escolha uma empresa de energia solar de sua confiança, e que tenha experiência comprovada no setor.
A contratação é rápida e simples, sendo que você pode ser pessoa física ou jurídica para tanto.
Os documentos necessários são:
- Fatura de energia atualizada e completa;
- RG e CPF (ou CNH) do(s) representante(s) legal(ais);
- Em alguns casos, serão solicitados documentos complementares para comprovar o representante legal, tais como:
– ATA que elegeu o síndico atual, representante legal de condomínio;
– Procuração.
Ficou interessado(a)?
A Reevisa é especialista em gerar valor desde 2015, com mais de 3.000 projetos instalados, e atualmente possui parceria com a COGECOM para a contratação de energia solar por assinatura.
Para tanto, é possível a contratação e começar a ter economia na fatura de energia em até 90 dias.
Entre em contato conosco e veja as possibilidades hoje mesmo!
Siga a Reevisa no Instagram e Youtube, e fique por dentro das novidades envolvendo a energia solar.
Até breve!