Menu

Contratar uma empresa de energia solar é mais do que um simples gesto de comprar o kit do sistema e aguardar a instalação no imóvel. Em um mercado que se expande cada vez mais, é preciso ficar atento para escolher uma empresa que realmente tenha autoridade no segmento.
Mas o que é ter autoridade? Significa ser capacitada, especializada, ter experiência, portfólio e expertise em todos os temas referentes à energia solar.

Hoje você vai entender melhor sobre essa importância – e saber, afinal, por que contar com a Reevisa para essa finalidade.

Por que uma empresa de energia solar precisa ter autoridade no segmento?

Simplesmente porque estamos falando de um investimento. Sim, a energia solar é um investimento com retorno e, por isso, não pode ser adquirida em qualquer lugar e de qualquer maneira.

Eis alguns bons motivos para você se atentar a este tema:

Uma boa empresa de energia solar sabe fazer um projeto de instalação

Um projeto de instalação envolve um alto conhecimento técnico sobre as características geográficas, técnicas e comportamentais dos usuários da energia solar no imóvel.


Isso fará com que os painéis sejam instalados na melhor posição e com a potência ideal para gerar a energia necessária. Sem projeto, não há um retorno satisfatório.

Uma boa empresa de energia solar entende as normas de instalação

A energia solar aqui no Brasil é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Por meio de suas normas regulamentadoras, a empresa de energia solar sabe quais passos precisa seguir para que os projetos fotovoltaicos estejam dentro das leis, evitando prejuízos e dores de cabeça a seus clientes.

Uma boa empresa de energia solar conhece os trâmites do Net Metering

O Net Metering é um sistema de compensação de créditos autorizado pela ANEEL. Na prática, a sua energia solar é ligada na rede pública de energia (por meio de um relógio medidor) para que você tenha créditos em kWh (quilowatt-hora) sempre que for gerada mais energia do que o imóvel consumiu no mês.


Por isso, uma boa empresa solar conhece todos os trâmites que envolvem essa ligação e sabe como orientar os clientes para que eles obtenham seus créditos e economizem ainda mais.

Uma boa empresa de energia solar sabe fazer a correta manutenção

Empresa de autoridade no segmento também é especializada na manutenção do sistema de energia solar. E como já explicamos aqui no blog, existe tanto a manutenção preventiva quanto a corretiva.

Quanto mais ocorrer a preventiva (que inclui a correta limpeza dos painéis), menos será necessária a manutenção corretiva.

Uma boa empresa de energia solar previne você de dores de cabeça

Contratar uma empresa de energia solar que tem autoridade no assunto também significa prevenir dores de cabeça. Afinal de contas, se a instalação for feita de forma errada, várias consequências podem acontecer, como, por exemplo:

  • instalação de painéis de baixa qualidade;
  • painéis frouxos e mal instalados, que podem se soltar;
  • instalação incorreta da parte elétrica, gerando problemas em todo o sistema.

Por que escolher a Reevisa para investir em energia solar?

Porque a Reevisa é a empresa de energia solar que mais cresceu no Sul do país – e é fácil entender os motivos. No dicionário, a palavra crescer tem como conceito o desenvolvimento progressivo após o nascimento. Já o termo evoluir tem como significado o processo gradual de transformação, que busca revolucionar o seu eu já existente.

Para que uma empresa tenha experiência, o fator primordial é o aprimoramento, que cresce conforme a prática e o aprendizado. Todos são interligados e tem como um só objetivo: a transformação. E é isso que fazemos dia após dia.

Em seis anos, fomos a empresa de energia solar que mais cresceu no sul do país porque levamos, em todo esse tempo, soluções em energia solar on e off grid para centenas de indústrias e residências. E com toda a experiência adquirida, nos tornamos autoridades. Hoje, entregamos mais que conhecimento no que fazemos: entregamos valores!


Se você também quer fazer parte dessa transformação que geramos – a de produzir energia limpa, sustentável, renovável e econômica – entre em contato conosco para conversarmos. Temos a solução ideal para os seus projetos!