Menu

A estimativa é que cerca de 17,5 milhões de carros elétricos sejam comercializados no mundo em 2024. Esse crescimento significativo nas vendas também ocorrerá no Brasil. 

Carro elétrico mais vendido no Brasil: BYD Dolphin.

O ano começou batendo recorde para o setor de carros elétricos no Brasil. Em janeiro de 2024 cerca de 12.026 veículos elétricos foram emplacados, contra 4.503 no mesmo mês do ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira de Veículo Elétrico (ABVE), e esse número tende a continuar crescendo.

Este é um indicador claro de que estamos testemunhando uma mudança de paradigma no setor automotivo, com implicações profundas não apenas para a indústria, mas também para a sociedade como um todo.

Olhando para um panorama mundial, as fabricantes estão em ritmo acelerado de crescimento. Mesmo a Tesla batendo o recorde de 484,5 mil carros elétricos vendidos no último trimestre de 2023, a concorrente BYD tornou-se a maior fabricante de veículos elétricos do mundo vendendo cerca de 942 mil unidades no mesmo período e cerca de 3 milhões de veículos no ano. 

No Brasil, com sua vasta extensão territorial e rica diversidade ambiental, medidas redutivas de emissões de gases de efeito estufa e combatente das mudanças climáticas têm se tornado cada vez mais priorizadas, não só pela conscientização por parte da população, mas pelos incentivos fiscais.

Nesse contexto, os carros elétricos surgem como uma alternativa viável e sustentável aos veículos movidos a combustíveis fósseis, oferecendo benefícios não apenas ambientais, mas também econômicos e sociais.

O aumento das vendas de carros elétricos é impulsionado por diversos fatores. Em primeiro lugar, os avanços tecnológicos têm possibilitado o desenvolvimento de veículos elétricos cada vez mais eficientes, com maior autonomia de bateria e tempos de recarga mais rápidos.

Carregue seu carro elétrico com energia solar

A Reevisa atua em parceria com a SolarEdge, líder mundial quando o assunto é geração de energia de forma eficiente e inovadora. A empresa desenvolveu o primeiro sistema solar com carregador VE do mundo. Sua tecnologia possibilita um carregamento 2,5 vezes mais rápido do que os carregadores padrões, além de controlá-lo via app para celular, com programação de funcionamento. 

O avanço tecnológico dos carregadores, além de investimento em infraestrutura por parte do governo, tem possibilitado a popularização dos carros elétricos para além dos centros urbanos, se tornado uma opção viável para uma variedade de cenários, assim, incluindo áreas rurais e remotas.

Além dos benefícios ambientais, como a redução das emissões de gases de efeito estufa e a melhoria da qualidade do ar, os carros elétricos também oferecem vantagens econômicas significativas. Devido à volatilidade dos preços dos combustíveis fósseis e à crescente eficiência energética, os veículos elétricos se tornam financeiramente mais vantajosos no longo prazo.

💡 Atente-se: apenas trocar o carro convencional pelo elétrico não necessariamente reduz as emissões de CO2. Para um real impacto positivo no meio ambiente, é preciso carregar o veículo com eletricidade de fontes renováveis. O carregador VE da SolarEdge propicia um uso verdadeiramente sustentável dos carros elétricos, bem como proporciona economia na conta de luz. 

Conheça um pouco mais sobre o carregador VE SolarEdge.

Diante desse cenário promissor, a Reevisa, empresa líder em energia solar, está comprometida em apoiar essa transição para a mobilidade sustentável.

Com soluções energéticas inteligentes e ecologicamente responsáveis, oferecemos não apenas a infraestrutura necessária para recarregar veículos elétricos, mas também ajudar os consumidores a reduzirem sua pegada de carbono e a contribuírem para um futuro mais limpo e sustentável.

Até breve!