Menu

A produção de energia solar vem crescendo exponencialmente no país. Segundo pesquisa realizada pela ABSOLAR, em 2022 a energia fotovoltaica corresponde a 7,8% da matriz energética do Brasil. 

Já parou para pensar qual o impacto que esses números geram no país? Continue lendo este artigo, pois iremos apresentar 3 casos onde os números revelam impactos que esse sistema de energia limpa gera e como ele afeta não só a economia, mas a vida das pessoas. 

Geração de empregos

Pessoas trabalhando com Energia Solar análise de números e dados importantes

A cadeia de produção de um sistema de energia solar é extensa e envolve muita mão de obra. O processo que começa na fábrica, engloba além de seus funcionários, os fornecedores, instaladores, transportadoras, assistência técnica e tantos outros segmentos que trabalham para entregar um produto de qualidade na sua propriedade. 

Segundo pesquisa da ABSOLAR, foram mais de 475,5 mil novos empregos gerados até junho de 2022. Isso gera grande movimento positivo para a economia do país, além de gerar mais oportunidades e impactar na vida de diversas famílias. 

Geração de Energia por classe de consumo

Mais de 70% da energia solar gerada é destinada a residências em áreas urbanas. Isso se deve pela procura por economia que está ocorrendo atualmente, tornando a energia elétrica uma solução viável para economizar na conta de luz e ainda valorizar o imóvel.

Logo atrás, vêm os estabelecimentos comerciais e de serviços com 12,3% e a área rural com 7,7%. 

É interessante ressaltar que nas áreas rurais o número de sistemas fotovoltaicos vem crescendo exponencialmente, pois além da economia, eles também alcançam lugares onde a energia elétrica convencional não atende com tanta facilidade. 

Clique aqui para saber mais benefícios dos módulos solares em zonas rurais. 

Diminuição na emissão de CO²

Por ser uma energia limpa, o sistema fotovoltaico não emite poluentes para a atmosfera. Além disso, como foi visto nos tópicos acima, cada vez mais residências e empresas estão investindo nesse sistema que auxilia na redução de gases poluentes. 

A mesma pesquisa da ABSOLAR revelou que, em 2022, foram evitados mais 23,6 milhões de toneladas de CO2, também conhecido como gás carbônico. Ou seja, além de diminuir seus gastos, você ainda está contribuindo com o meio ambiente.

Leia mais em: Redução de CO2 com energia solar: entenda aqui como funciona!

Com tudo isso dito, é fácil pensar que o sistema fotovoltaico é o investimento ideal para se fazer em 2022, assim você agregará mais valor ao imóvel, economizará e ainda ajudará a construir um futuro melhor e mais limpo para as próximas gerações. 

E para tudo isso se tornar realidade, conte com a Reevisa. Nós somos autoridade no ramo e já ajudamos diversos brasileiros a poupar e a ter mais qualidade de vida!